Seja bem-vindo. Hoje é

Qual é a sua percepção

Qual é a sua percepção
OBRIGADO PELA VISITA! CONTE COMIGO!

Palestra

Palestra
Palestra Adhonep

Formatura

Formatura

terça-feira, 27 de abril de 2010

Finanças Pessoais

Diante dos atropelos da vida, da correria do dia dia o que menos se faz é planejamento familiar, adequar os rendimentos as demandas do dia à dia . Evidentemente é necessário evitar que o desejo do consumo desenfreado afete financeiramente o orçamento familiar, causando desconforto, dividas bem como ¨ dores de cabeça ¨ desnecessárias.
Ter uma vida regrada, ou melhor dizendo organizada, tem como objetivo trazer uma melhor qualidade de vida, vivendo com o que se tem, se aprimorando para obter o que se não tem.
O pouco na mão do organizado se torna eficiente, pois, o organizado saberá os meios de investimento, digo não gastar ¨ naquilo que não é pão ¨, não enfocar o prejuízo, estabelecendo uma política familiar lucrativa evitando desperdícios , reduzindo custos.
Como se faz isso: Fazendo pesquisa de preços, planejar prioridades,orça conforme os ganhos, evitar os pequenos desperdícios, da torneira pingando, do banho demorado, da luz do quarto acesa estando na sala... entre tantos outros detalhes que fazem uma grande diferença no final do mês.
A qualidade de vida não vem pelo muito que se tem e sim pelo fato de saber administrar, organizar, ou seja, fazer uma gestão, ser um consultor de suas finanças.
É preciso começar, ter um primeiro passo, coloque no papel e desfrute.
Seja fiel no pouco para novos horizontes alcançar!
André Nunes Consultor
www.andrenunespalestras.blogspot.com

4 comentários:

Anônimo disse...

obrigado pelas dicas muito interessante

Anônimo disse...

é preciso aplicar as finaças de uma maneira correta.

Anônimo disse...

finanças pessoais assunto interessante

Anônimo disse...

Muito Boa... a nossa cara (brasileiros) e consumistas;
Katiéli